Blog

Mitos e verdades sobre a hidratação da pele

20 fevereiro
Mitos e verdades sobre a hidratação da pele

A água quente do banho é prejudicial? Qual é o melhor horário para passar hidratante no corpo e no rosto? A dermatologista Dra. Ivana Prado respondeu alguns dos principais mitos e verdades sobre a hidratação da pele. Confira abaixo!

 

A hidratação do rosto deve ser igual a do corpo

MITO. O rosto é sempre mais oleoso que o corpo. A pele do corpo requer hidratantes mais potentes, pois é mais espessa, mais seca e com menor número de glândulas sebáceas.

 

Água quente no banho prejudica a pele

VERDADE. É bastante prejudicial. E quando somada ao sabonete, a água quente remove toda a emulsão epicutânea natural da pele, deixando-a desprotegida e desidratada. Por isso é importante usar um hidratante pós-banho.

 

O melhor momento para aplicar hidratante é após o banho

VERDADE. Como o banho desidrata a pele, é importante que a aplicação de um bom hidratante seja feita logo após sair do chuveiro para compensar e aumentar a absorção dos ativos hidratantes.

 

Muito suor anula o efeito da hidratação da pele

MITO. O suor, rico em sais minerais, é um ótimo hidratante para a pele e não anula o efeito de cremes hidratantes. O que não podemos esquecer é que o suor excessivo causa a perda muita água, que deve ser reposta através da ingestão de muito líquido.