Blog

Cuidados com a pele no outono

23 março
Cuidados com a pele no outono

O outono começou na última segunda-feira, dia 20 de março, e agora é hora de intensificar os cuidados de beleza. Isso porque a estação é caracterizada pela baixa umidade do ar e pelo vento frio, que podem aumentar consideravelmente as chances da pele ressecar e apresentar coceiras e rachaduras e, portanto, não se pode deixar de lado a rotina de cuidados.

 

Como existem diferentes tipos de pele, é importante saber que, além dos hábitos básicos de limpeza diária, cada uma necessita de um cuidado específico. Quem tem pele seca ou oleosa, por exemplo, deve adotar cuidados diferentes entre si. Mas uma dica importante para todas: na hora de lavar o rosto, o ideal é sempre optar pelo uso de água fria, que ajuda a diminuir a oleosidade e a aparência dos poros dilatados, além de tirar o aspecto de cansaço do rosto.

 

Peles secas

O melhor é apostar em produtos delicados, que não alteram o pH da pele.

 

Brume Cellulaire Hydrosmose, loção spray hidratante que hidrata profundamente a pele e protege contra as agressões externas, graças à ação do ativo antioxidante.

 

Hydrosmose, creme de hidratação intracelular que hidrata por longo período, fortalece a barreira de proteção cutânea e recupera o conforto e a elasticidade da pele.

 

Peles oleosas

As melhores pedidas são os produtos fluídos, que deixam a pele respirar.

 

Essences Vitales peaux Mixtes à Grasses, ativador celular que potencializa os resultados e oxigena as células, além de purificar a pele e equilibrar o ecossistema cutâneo.  

 

Maticrème Clarifiante, creme regulador de oleosidade com ação anti-inflamatória que acalma a pele, estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas e minimiza a aparência de poros dilatados.

Produtos dessa história

  • Hydrosmose Corps 200ml

    Hydrosmose Corps 200ml

  • Essences Vitales peaux Mixtes à Grasses 30ml

    Essences Vitales peaux Mixtes à Grasses 30ml

  • Maticrème Clarifiante 50ml

    Maticrème Clarifiante 50ml